ATA DO ENCONTRO COM O DEPUTADO FEDERAL RONALDO BENEDET



Ao dia dezoito de agosto de dois mil e onze, às dezesseis horas, na Universidade Federal de Santa Catarina no campus Araranguá, aconteceu uma reunião com o Deputado Federal Ronaldo Benedet intermediada pelo vereador Anisio Henrique Premoli com a participação de discentes, docentes, Servidores Técnico-Administrativos  e direção da UFSC Araranguá.
Dado o inicio da reunião que seguiu a seguinte ordem de pedidos ao deputado, para  que com sua influencia dentro da Câmara nos ajudasse e repassasse nossos problemas e nos trazendo resultados.  1) sobre a estrutura do compus, pois não há estrutura suficiente para 500 alunos, item bem discutido foi a construção do  próximo prédio do campus. 2) falta de laboratórios, onde os alunos reclamam da solução que a direção tomou alugando laboratórios de nível técnico, questionando se os alunos irão ter um formação adequada. 3) Falta de professores e deslocamento destes,  o aluno João fala do termo “band-aid”, pois professores com uma ótima formação estão sendo deslocados para outras áreas para suprir a falta de professores, afetando também as bolsas de pesquisas e extensão, pois os professores acabam ficando sem tempo de trabalhar nelas. 4) Biblioteca de nível técnico,  onde os alunos pedem quantidade de livros suficientes para o campus. 5) Falta de planejamento no Reuni 1 e recontrato do Reuni 2, com a falta de planejamento nossa formação esta sendo muito afetada reclamam os alunos e professores. O professor Eugênio Simão lembrou que precisamos do recontrato do reuni 2 e que desta vez que comece de forma correta.  6) Desistência de alunos  dos cursos, pela falta de professores, laboratórios, estrutura, etc. Grande porcentagem dos alunos estão pensando em desistir ou transferir com medo de não ter uma formação adequada, o aluno Alan fez uma observação que no mercado de trabalho vamos competir com graduados que tiveram tudo o que era necessário. 7) Restaurante Universitário nos finais de semana e moradia estudantil, alunos expõe o problema da dificuldade de comer nos finais de semana e de locar imóveis na cidade, “É uma grande necessidade”, afirmou o aluno Paulo. 8) possível parceria com Unisul, professor Marcio lembrou que Unisul tem uma boa estrutura e que não esta sendo utilizada, professor fez o pedido para uma possível parceria.
Deputado Ronaldo Benedet explicou que tudo que esta começando é difícil, tentou animar os alunos a não desistir dos cursos e se colocou a disposição tanto quanto o vereador Anisio Premoli. O deputado disse ainda que vai levar a indicação das questões levantadas no encontro e pedi que se fizesse uma lista de perguntas para repassar ao ministério.
Nada mais a tratar, discentes, docentes, STAs e direção da UFSC Araranguá agradeceram a presença do Deputado e do vereador e deu-se por encerrada a Reunião à qual eu ,FernandaYumeka Ogawa, me fiz presente e lavrei esta Ata.

0 comentários:

Postar um comentário