Uma nova visita do Magnífico... será que agora Vai???

Pela quarta vez em 1 ano, o Campus da UFSC em Araranguá está na iminência da visita do seu Magnífico Reitor, Álvaro Prata.
É claro, uma Universidade que se propõe a ser Multicampi não poderia fazer por menos. Nós, alunos, percebemos o máximo empenho de nosso Reitor em cumprir com as obrigações que, quando candidato, ele se propôs a desempenhar, haja vista todas as vezes que, não contente com a observação por olhos alheios, pode conferir de perto a realidade dos constituintes da sua Universidade (servidores, alunos, docentes) que estão alocados em áreas da UFSC deveras distantes do seu confortável gabinete. Foram duas. Poucas, mas boas!
Na primeira vez, em 2009, em meio a Grandes AUTORIDADES do nosso cenário político, tais como: Deputado Jorge Boeira, Senadora Ideli Salvatti e governador Luiz Henrique da Silveira, se fazia presente magnífica e sorridentemente a figura do nosso Reitor, para a "Inauguração" (teremos ainda mais passagens desta palavra no decorrer do texto) das instalações da UFSC em Araranguá.
A segunda vez que tivemos a imensa honra de receber o Grande Homem de Prata no nosso Campus foi em agosto de 2010. Numa cerimônia um pouco mais singela e com um pouco menos de flaches, mas que também contou com a presença de AUTORIDADES locais, como o prefeito Mariano Mazzuco (que também estava presente no evento de 2009, porém teve seu brilho ofuscado em meio a tantos astros e estrelas). Cerimônia esta onde foi realizada a "Inauguração" das instalações da UFSC em Araranguá (novamente).
Como podemos ver, nas DUAS inaugurações do nosso campus nosso Reitor, gentilmente, se fez presente.
Depois disso, mais 3 convites foram enviados e aceitos pelo Magnífico. No primeiro convite, feito em função da nossa 1ª Semana Acadêmica do Campus, o superior administrativo da UFSC não pode comparecer mas enviou sua, mais que legítima, representante Professora Yara Maria Müller (Para este encontro haverá outro texto, pois conteúdo não faltará).



O segundo convite aceito foi feito para podermos conversar, nós da UFSC-Araranguá (servidores, alunos e docentes) e nosso Reitor, para esclarecermos alguns pontos da sua administração. Todavia, casualmente nosso convidado perdeu uma conexão voltando de Brasília (reparem na cidade) e como teria uma formatura a noite (reparem no evento) não teria tempo de dialogar com tão distintos anfitriões que, inclusive, o esperaram por mais de 36 horas, mas ele não apareceu.
O terceiro convite (solicitação) foi feito pessoalmente pelo Diretório Central dos Estudantes em função da desocupação da Reitoria, momento em que pode ser anotado na agenda do Reitor uma conversa com os estudantes de Araranguá mas que, de novo, e dessa vez até hoje não sabemos o motivo, fracassaram esperando o Magnífico.
Ponderemos: como poderá haver tempo a tão ilustre figura social para tratar de assuntos pertinentes aos servidores, docentes, discentes da instituição em que ele ocupa a mais alta posição. O que podemos exigir de um homem que tem nas mãos uma Universidade com 4 Campi e agora cogita a possibilidade de assumir mais um? Afinal o que não faltou na gestão do nosso "Gengis Khan" (Grande conquistador) foi a boa administração das suas conquistas.
Infelizmente, nosso reitor é bem ocupado e como não temos dinheiro suficiente para irmos até Brasília, o aguardaremos aqui em Araranguá pela 4ª Vez nesta segunda-feira(26/09). Mas, como já está claro o que mais o move, desta vez fomos espertos e vamos fazer a Grande Inauguração dos Laboratórios, Salas de Aula, Restaurante Universitário, Moradia Universitária, entre outras coisas! Já confirmaram presença: Dilma Rousseff, Barack Obama e Ban Ki-moon, e redes de imprensa como: Globo, CNN e BBC. Em Seguida teremos uma Grande Festa em comemoração ao Aniversário de 1 Ano, 1 mês e 16 dias da última visita de nosso superior Administrativo. Será na segunda-feira(26/09) com início às 09h00 no campus da UFSC. Venha Comemorar Conosco!
Será que assim vai???
Só lembrando, MAGNÍFICO REITOR ÁLVARO PRATA, o senhor também ESTÁ CONVIDADO!
Relembrar nunca é demais...


CLIQUE AQUI e confirme sua precença!

O que você achou?

0 comentários:

Postar um comentário