Ocupação em Maringá!


      Desde as 16h desta quinta-feira (25), a reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está ocupada por estudantes. No fim de semana, cerca de 100 acadêmicos permaneciam acampadados no local. Eles realizam diversas atividades culturais, como oficinas, palestras, apresentações artísticas.
      As principais reivindicações dos estudantes são ampliações no Restaurante Universitário (RU), construção da Casa do Estudante e mais professores. Eles também questionam o corte de verbas às universidades públicas, de aproximadamente R$ 3 milhões, realizada pelo ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) e mantido por Beto rixa (PSDB).
 
   
       Na sexta-feira (26) houve uma reunião de negociação entre representantes dos estudantes e o reitor Júlio Santiago Prates Filho. O reitor relatou que a universidade vem sofrendo perdas em função da dificuldade de acesso a documentos da universidade e pediu a desocupação da reitoria para estabelecer um diálogo.
    Questionado se vai pedir a reintegração de posse, o reitor disse que optou pelo caminho do diálogo pacífico. No entanto, se não houver resposta positiva por parte do movimento ele não terá outra alternativa. Mais informações acesse o Blog da Ocupação: http://ocupacaouem2011.blogspot.com/

Fonte: http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/478735/estudantes-permanecem-acampados-na-reitoria-da-uem/

O que você achou?

0 comentários:

Postar um comentário