PORTAS FECHADAS! Reitoria Ocupada Definitivamente!

Estudantes da UFSC decidem ocupar a reitoria em Florianópolis por tempo indeterminado

A principal reivindicação é o reajuste da bolsa permanência dos alunos

     Estudantes da Universidade federal de Santa Catarina (UFSC) reuniram-se a partir de 12h desta quinta-feira para discutir sobre os oito dias de vigília na reitoria, em Florianópolis. Durante a assembleia, cerca de 500 alunos decidiram, por votação, ocupar a reitoria por tempo indeterminado. O resultado da votação foi apertado, com cerca de 20 votos de diferença. Eles fecharam o prédio por volta de 14h30min, impedindo a entrada e saída do local.

Entre as reivindicações dos alunos estão a melhoria nas condições estruturais da universidade; agilidade nas negociações entre o governo federal e servidores grevistas para pôr fim à paralisação; e aumento do valor da bolsa permanência dos estudantes de R$364 para R$470.



— Decidimos fazer ocupar a reitoria até que o reitor se pronuncie sobre todas as nossas reividicações; a principal delas agora é o reajuste da bolsa permanente, sobre a qual o reitor ainda não se posicionou — afirmou o coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Diógenes Moura.

Na segunda-feira, o reitor Álvaro Prata entregou ao DCE um ofício em resposta aos questionamentos dos alunos. No documento, a administração central da UFSC atendeu a uma das reivindicações dos estudantes declarando que não haverá mais redução de vagas no curso de Ciências Econômicas no próximo vestibular.

No ofício, a administração da universidade afirmou ainda que apóia as reivindicações dos técnico-administrativos e que o reitor tem feito esforços para que sejam retomadas as negociações com o governo federal. Sobre a reforma do Restaurante Universitário (RU), o ofício aponta que a conclusão está prevista para o mês de outubro.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&newsID=a3461995.xml&channel=84&tipo=1&section=Geral

2 comentários:

  1. Sou solidário a As suas reinvindicações Paulínia-SP
    o valor da bolsa está baixo, A UFSC tem pouquíssimas vagas de moradia então esses ajuda de custo e revertida em moradia.

    ResponderExcluir
  2. queria ver se estudassem em instituição privada, aonde o salário q recebemos trabalhando ao dia é para pagar a faculdade a noite.

    ResponderExcluir