Federal Fluminense OCUPADA!

     Ainda não terminou a ocupação dos estudantes no prédio da reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF). Cerca de 300 alunos permanecem acampados no interior do edifício, onde um grupo que representa os alunos está em reunião com o Reitor Roberto Salles. Universitários fazem reivindicações enquanto a universidade quer retomar a posse do imóvel.
     De acordo com a assessoria de imprensa do Diretório Central dos Estudantes (DCE). está prevista também uma ação de reintegração de posse do imóvel, pela UFF, para a manhã desta terça-feira, às 11h30.

Reivindicações 
     Os universitários tentam agendar o encontro com o reitor desde a semana passada, entre as reivindicações dos estudantes está o fim da cobrança dos cursos de pós-graduação, a finalização da moradia estudantil, ampliação do restaurante universitário e a paralisação das obras da Via 100 e Via Orla, empreendimento em parceria com a Prefeitura de Niterói que vai construir duas vias expressas que passarão pelo campus do Gragoatá.

Polícia
     Na noite desta segunda-feira, quatro viaturas da Polícia Militar, duas da Polícia Federal e três oficiais de Justiça estiveram no local, mas não conseguiram convencer os manifestantes a saírem. Eles ocupam o prédio desde a última quarta-feira e já haveria cerca de 500 estudantes acampados.

Fonte:http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/09/06/estudantes-se-reunem-com-reitor-mas-reitoria-da-uff-segue-ocupada/

0 comentários:

Postar um comentário