Vamos denunciar: Biblioteca Setorial de Araranguá fechada por falta de servidores

Como todos já devem ter percebido, a Biblioteca não está atendendo mais no turno matutino, devido a falta de servidores. Atendem na biblioteca hoje somente uma bibliotecária e uma auxiliar cerca de 1000 alunos dos quatro cursos.
Não podemos simplesmente nos conformar com a situação e ficar de braços cruzados. Propomos inicialmente, junto aos outros Centros Acadêmicos a confecção de um abaixo assinado, e agora estamos promovendo um coletivo de denuncias na Ouvidoria da UFSC.
Cada reclamação recebida na ouvidoria tem como consequência a abertura de um processo administrativo para averiguação. Mas como 1000 denúncias chamam mais a atenção que uma, vamos nos unir e enviar nossas demandas.
E para denunciar você deve:
1. Acesse este link
2. Preencha seu nome completo e email
3. No assunto coloque Biblioteca Setorial de Araranguá fechada por falta de servidores
4. No campo mensagem, insira o texto abaixo:

A Biblioteca Setorial de Araranguá não está atendendo no turno matutino e aos sábados devido à falta de servidores Auxiliares Bibliotecários. O Campus Araranguá tem apenas uma bibliotecária e uma auxiliar atendendo aproximadamente mil alunos de quatro cursos.

A portaria Nº 0014/GR/82 que regulamenta a criação e funcionamento das Bibliotecas Setoriais em seu inciso II, afirma que “as Bibliotecas Setoriais terão por finalidade apoiar os docentes em suas atividades didáticas, bem como atender às pesquisas programadas pelos respectivos cursos”. 

Considerando que existem cursos no referido Campus que funcionam no turno em que a biblioteca encontra-se fechada, a falta destes servidores está claramente atrapalhando as atividades acadêmicas a que se propõe esta, ao impedir o acesso dos alunos destes cursos. 

Nós, acadêmicos do Campus Araranguá exigimos contratação imediata de dois Auxiliares Bibliotecários.

Denuncie, sua denúncia pode ajudar a resolver este problema.
Vamos todos lutar por melhores condições no Campus! Esse é o nosso papel!

4 comentários:

  1. Beleza, mas quais as sugestões para resolver esse caso, além da ouvidoria? qual atitude o Caltic vai tomar nas próximas semanas? e caso continue assim o semestre todo?

    ResponderExcluir
  2. Aos que abriram processo na ouvidoria e receberam resposta de que não havia aprovados, favor devolver à ouvidoria com o comentário:

    "A resposta não procede, houveram 5 candidatos aprovados no concurso pelo EDITAL nº 87/DDPP/2012 disponível em: http://antiga.coperve.ufsc.br/... e publicado no Diário Oficial da União: http://www.jusbrasil.com.br/.../dou-secao-3-26-04-2012-pg-69
    Solicitamos uma resposta decente sobre o assunto."

    O Processo 23080.050691/2013-78 está parado desde 16/09 no Gabinete

    ResponderExcluir